(ړײ :::..Cântico:::..De..:::Ana..::: (ړײ:::..Blog Evangélico..:::: Beleza... Eis a questão

sábado, 19 de janeiro de 2013

Beleza... Eis a questão


Olá. a Paz do Senhor!

          Não disse que viria? Uhuu...
          Cá estou para, mais uma vez transmitir aquilo que o Senhor colocou no meu coração...
       Estou feliz por ter dado certo voltar na semana seguinte ao post anterior, creio que será daqui para a melhor... Aguardem =D
          Obrigada a todos que visitam o blog, que gostam das mensagens e que são membros, que Deus abençoe ricamente... E logo teremos novidades por aqui...

            Agora vamos à Palavra...

         "Como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição".
Provérbios 11:22





Talvez você, homem, imagine que este post diz respeito apenas às mulheres, mas te digo que não, pois há homens que poderão se identificar com o conteúdo.

Preste atenção...

No decorrer desta semana refleti sobre "beleza" ou " o que é, na verdade, ser bonito(a)"...
Será que é ter que, necessariamente, chamar atenção? Atrair olhares? Ser provocante?

Refleti sobre isso, pois muitas vezes os mais reservados se sentem menosprezados diante um sociedade mergulhada em aparências, claro que não digo somente a física, mas também a moral, pois há pessoas que vivem apenas delas, se mostram caridosas, amáveis, mas no fundo não passam de meras aparências, cito também as aparências extremas, claro que precisamos cuidar da saúde, da alto estima, mas tudo tem limite.
Vemos por ai, pessoas denegrindo sua própria imagem, manchando seu nome, buscando prazeres inalcançáveis, "metendo os pés pelas mãos" ou ainda se acabando em academias, sofrendo por má alimentação em busca de padrões ou ideias que nos foram impostas.

Será que vale a pena nos anular para nos enquadrar a estes padrões?


A Bíblia diz em Provérbios 11:22

"Como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição".

Primeiro vamos entender o que diz o dicionário.
            Segundo o Michaelis:
    INDISCRETO significa "1 Que não é discreto. 2 Leviano. 3 Inconfidente. 4 Mexeriqueiro".
e
DISCRETO "1 Que sabe guardar segredo; reservado. 2 Atento, prudente. 3 Modesto, recatado. 4 Moderado, sem alarde".

          Podemos entender que a discrição diz respeito também ao modo de agir, de falar, de ser...
A mulher bonita e indiscreta perde o foco, perde o valor, se coloca no lugar errado, faz coisas erradas e sua beleza nem sempre é bem vista, ou seja a beleza sem discrição desaparece.

          Assim o anel de ouro até pode ser bonito e valioso, mas no focinho do porco essas qualidades se perdem, devido ao fato deste ser considerado um animal imundo e não teria sentido colocar-lhe uma joia preciosa e elegante.

        Quer dizer então que ser bonita não é sinônimo de indiscrição?
É isso mesmo, a Bíblia cita várias mulheres admiradas por sua beleza, mas não menciona a vulgaridade no meio delas, não menciona também o tipo físico, se são magras ou gordinhas, altas ou baixas, nem cor de seus olhos e cabelos, a Bíblia diz que são formosas, talvez sejam como você e eu, talvez tenha a beleza considerada hoje comum, não sabemos...
O que sabemos é que nos nossos dias, temos visto mulheres lindas, enquadradas no mais alto padrão de beleza, mas com vidas vazias, sem objetivos, se deixando ser usadas.
Então de que adianta a beleza neste caso?
Embora tenhamos sim, que cuidar do nosso corpo, da nossa aparência, devemos também fortalecer o caráter que nos ajuda a tomar decisões sábias, pois não é somente a aparência física que determina nossa verdadeira beleza, como dizem por ai "nem tudo que reluz é ouro", então nem todas as pessoas que tem aparência são tão agradáveis.
A pessoa imoral e indiscreta é comparada ao porco, não importando sua fisionomia.

          Sejamos sábias(os) queridas(os)...


"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola derruba com as próprias mãos".
Provérbios 14:1


Como diz a blogueira Alessandra "vaidades que nos enfeitam por um momento, mas não nos coroam de glória como Deus gostaria de fazer"...

Então... Não necessitamos chamar a atenção de maneiras provocantes, exibindo nosso corpo ou sendo vulgar para mostrarmos nossa beleza.

          Como li no blog da Cláudia Meyer "aqueles que se deixam motivar, dirigir e se iludir pela aparência no lugar da essência paga um preço muito alto por isso".

            Então...

          "O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído".
Provérbios 13:20


Sejamos sábios, Deus está falando, alertando e talvez te incomodando, siga os conselhos daqueles que são usados por Ele, para que não seja destruída(o), tenha que pagar um alto preço ou venha desagradá-Lo.

            Se Ele está te alertando ou corrigindo é porque te ama e quer o seu melhor...

          Oração
Deus Todo Poderoso, o Senhor no decorrer desta semana falou muito ao meu coração a respeito de beleza, no que diz respeito a inseguranças e medos... Senhor procurei passar aos teus filhos aquilo que o Senhor me mostrou, faça a obra agora, Deus eu plantei a semente, agora habita neste coração e transforma essa vida que talvez tenha se dispersado no meio do caminho, tenha, por medo de perder, buscado um atalho.
        Deus Tu és poderoso para perdoar, para curar, para limpar... Limpa as vestes deste que leu cada palavra e sentiu-se tocado por Ti.
       Senhor continua me usando como canal de benção para seus filhos, para que almas sejam salvas, famílias restauradas e vidas transformadas para honra e glória do Teu santo nome...
          Eis me aqui Senhor... Envia-me...
          É o que eu te peço e te agradeço em Nome do teu filho Jesus...



“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), pois “O caminho do justo é como a luz da aurora: vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito…” (Pv. 4:18) “Este é o caminho: andai por ele…” (Jr. 6:16).
Bjm
Deus abençoe

4 comentários:

  1. Olá, gostaria de agradecer por sua presença no meu blog Sementinha Missionária, quero que Deus te abençoe muito e que você possa encontrar nele muitas coisas interessantes. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Raquel, com certeza retornarei.. Que Deus abençoe ricamente sua vida e continue a usando...

      Excluir
  2. Dios les continue bendiciendo.
    Les dejo un saludo afectuoso de El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noemi, amém... Obrigada pela visita...
      Que Deus continue abençoando sua vida...

      Excluir

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)