(ړײ :::..Cântico:::..De..:::Ana..::: (ړײ:::..Blog Evangélico..:::: A Paz do Senhor

domingo, 26 de junho de 2011

A Paz do Senhor

Primeiramente gostaria de cumprimentá-lo(a) com a Paz do Senhor.
Por que a Paz do Senhor? Muitos perguntam o real motivo de saudarmos uns aos outros dessa forma, até mesmo dentro das igrejas existem pessoas que se utilizam desta saudação sem ao menos entender o real significado, então vamos lá.
Cumprimentamos com a Paz do Senhor, pois damos o que temos recebido de Deus, em Cristo temos a verdadeira paz que repousa em nós, a paz que vem de Deus nos da tranquilidade e traz o refrigério para nossa alma.

"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós." (João 20.21)

Porque então a Paz do Senhor e não do homem?
Precisamos antes entender a diferença entre elas.

Primeiro, o homem possui paz quando nada vem o afligir, ou seja, se na escola ninguém faz piadinhas a seu respeito, se no trabalho é bem aceito e não tem problemas com o patrão e seus colegas, se em casa quando chega cansado os filhos estão dormindo e a janta pronta, então ele tem paz, sendo assim a paz do homem é a ausência de algo ruim, o que na realidade sabemos ser impossível, pois todos nós em algum momento do nosso dia passamos por alguma aflição.

Segundo... A paz de Deus (que excede todo entendimento humano), é ter paz em meio as coisas ruins.

"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João (16:33b)

“Aflições” significa pressões, sofrimentos. Tende bom ânimo, ou seja, tenha confiança, seja corajoso, Jesus passou por este mundo de aflições como nós, foi perseguido, muitos não dava créditos a sua palavra, mas mesmo assim Ele possuía a Paz e venceu o mundo ressuscitando e deixando a promessa de que voltará para buscar o seu povo, aqueles que realmente creem na sua Palavra e esperam a sua vinda.
Quando colocamos nossa confiança em Deus, Ele nos dá a paz em meio às aflições.

Então quando cumprimentamos com a Paz do Senhor, estamos dando aquilo que temos recebidos do Senhor Jesus, por isso é muito importante abençoarmos nosso irmãos/amigos, se houver recíproca a paz reinará sobre quem recebeu, se não houver recíproca a paz permanece sobre quem a tem liberado, ou seja, se a pessoa não quiser corresponder ela não receberá a paz.

Bom... Esta foi uma breve explicação do por que cumprimentar com a Paz do Senhor, já que é assim que os cumprimentarei em todos os posts.


No próximo post explicarei o porquê do nome e o motivo da criação do Blog.

Oração
Senhor meu Deus e meu Pai, entro em sua presença neste momento para agradecer pela realização deste projeto, que é levar a Sua Palavra ao seu povo, o projeto e desejo do meu coração que o Senhor tanto conhece. 
Em Nome de Jesus venho pedir que o Senhor toque em cada coração que abrir esta página, que abra a mente dos teus filhos para que ao ler consigam entender a Tua Palavra, o que queres dizer, que venha Senhor através deste simples blog falar ao coração de cada um, que abra os ouvidos para que consigam ouvir a Sua voz oh Deus altissimo, que me use como instrumento em Tua obra para honra e glória do Teus Santo Nome...
Eu peço Senhor que abençoe a cada leitor, a cada familia, a cada lar, que entre com providências sobre cada vida, pois o Senhor sonda e conheces o nosso coração.
Que seja feita a sua vontade.
Em Nome de Jesus eu te agradeço.
Amém


“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), pois “O caminho do justo é como a luz da aurora: vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito…” (Pv. 4:18) “Este é o caminho: andai por ele…” (Jr. 6:16).

Bjm

Deus abençoe

5 comentários:

  1. Que bom saber que há blogs dedicados a esse asunto. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. fico feliz em ver que há pessoas preocupadas em transmitir a palavra de Deus e explicar algumas coisas aos que muitas vezes não entende, que Deus abençoe sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  3. me alegra muito ter uma filha maravilhosa preocupada c/ a páz entre o ser humano que passa por momentos complicado em varios sentidos.mas q ha um DEUS q tudo pode

    ResponderExcluir
  4. As mensagens da Ludy sempre me dão uma direção a q seguir no dia, e fiquei mto feliz ao saber q agora ela fez um blog para transmitir a paz de Deus... Ludy, parabéns..... continue sempre assim.... amo muito.... ^^

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa paz de Deus, que nos faz ser diferentes das demais pessoas do mundo! Um abraço!

    ResponderExcluir

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)