(ړײ :::..Cântico:::..De..:::Ana..::: (ړײ:::..Blog Evangélico..:::: Pequenas Coisas

sábado, 30 de julho de 2011

Pequenas Coisas

           Olá, a paz do Senhor!

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas”.
(Salmos 34:19)


 Esta semana li uma história a respeito de uma árvore gigante, no estado do Colorado, que tinha quase 500 anos de idade e que raios a haviam atingido 14 vezes e ela sobreviveu, além disso, desafiou a devastação da neve, do gelo e até mesmo a força destrutiva de um terremoto, mas foi derrubada pelo vento.
Pergunto então, o que destruiu aquela árvore aparentemente imortal? Apenas o vento?
Para uma árvore com o currículo que tinha o vento não seria capaz de derrubá-la sozinho, o que foi então? Minúsculos besouros é a resposta, da pra acreditar? Nem os raios, nem a neve, o gelo e o terremoto, conseguiram derrubá-la, mas minúsculos besouros que abriram caminho cavando a casca, chegando ao seu cerne conseguiram.

De acordo com o dicionário (http://pt.wiktionary.org/wiki/cerne) CERNE significa:
1. (botânica) parte central do tronco das árvores, que tem funções estruturais;
2. (figurativo) o ponto mais importante; o âmago; o íntimo.


Os besouros, por menores que fossem, conseguiram abrir espaço e atingir a parte central, a mais importante da árvore. 

O que quero dizer com isso? 

Quero dizer que hoje muitos de nós temos deixado que minúsculos “besouros” nos atinjam, temos permitido que situações por menores que sejam abalem nosso intimo, nossa fé, nossa esperança, nossos sonhos, “nosso ponto mais importante”.
Quantas vezes deixamos que a dificuldade nos tire paz, que mágoas, rancores, maus sentimentos entrem no nosso coração, lugar chave para nos destruir.
Quantas vezes vemos nossa vida desestruturar por coisas tão pequenas, não podemos permitir que isso aconteça, pois no decorrer dela usamos tanto tempo para crescer, alcançar metas e objetivos para no fim deixarmos que pequenas coisas abalem o que conquistamos.
Diversas vezes pensamentos, sentimentos e comentários negativos não parecem tão ameaçadores, mas podem aos poucos sem que percebamos, penetrar nosso corpo e abrir caminho até chegar ao íntimo do nosso coração e da nossa mente, destruindo a confiança e os sentimentos mais puros que temos.

“O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias”.
(Provérbios 21:23)

  Vemos por todos os lados pessoas passando por vales profundos, alguns por problemas financeiros, outros por perda de profissão, divórcio, crises existenciais, dentre tantos outros motivos, se permitirmos as dificuldades que enfrentamos podem minar nossa esperança e matar nossos sonhos.
Lembre-se o que diz Salmos 9:9 "O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia”.
Seja o que for que estiver te angustiando, lembre-se que há um Deus no céu que olha pra você, mesmo que a seus olhos seu problema seja impossível, saiba que o Deus que eu creio é o Deus do impossível, então por que não confiar nEle?

“E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”.
(Mateus 19:26)

Tenha fé, não permita que coisas pequenas venham afligir seu coração, pense que não há vitórias se não houver batalhas, lute contra aquilo que tem tentado te derrubar, fazer você desanimar, pense que antes do cumprimento das promessas há provações e que Deus as usa para nos preparar para receber suas promessas. 
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
 Romanos 8:28

Lembre-se de Ana, Jó e de tantos homens e mulheres que serviram ao Senhor, que foram provados e alcançaram vitória.
O que confia no Senhor não será envergonhado. 

“Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso”.
 Tiago 5:11

Deus é fiel e tem promessa pra cada um de nós, se guardarmos suas promessas e obedecermos suaa orientação e descansar na sua fidelidade Ele cumprirá em nossa vida.
Não tenha pressa, não desespere, somente creia e quando menos imaginar sua benção chegará.

“E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação”.
 2 Coríntios 1:7


Oração
Deus meu todo poderoso sei que Tu és fiel na sua essência Senhor, sei que a fidelidade é seu atributo e que cumpre a sua promessa sobre nossa vida se verdadeiramente obedecermos suas orientações, ouvirmos sua voz e guardamos seus mandamentos.
Deus neste momento eu estou na sua presença para pedir que abençoe a vida desta pessoa, que faça dela mais confiante nas suas promessas e no seu poder, Senhor abençoe o seu intimo que talvez já tenha sido atingidos por pequenas coisas que foram implantadas para fazer com que esta pessoa desanime, desista dos seus sonhos, da sua fé.
Senhor renova em Nome de Jesus esta vida neste momento.
É o que te peço em Nome de Jesus e que seja feita a sua vontade.
Amém


“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), pois “O caminho do justo é como a luz da aurora: vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito…” (Pv. 4:18) “Este é o caminho: andai por ele…” (Jr. 6:16).

Bjm

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)